вторник, 10 апреля 2018 г.

Opções de estoque de acionador único


Único & # 038; Aceleração de Acionamento Duplo.


Aceleração de Disparo Único.


Aceleração de aquisição com base em um único evento especificado, como uma aquisição ou mudança de controle. Para ser contrastado com a aceleração de acionamento duplo, que é a aceleração baseada em dois eventos, como uma mudança de controle e o término dentro de um certo período de tempo após uma mudança de controle.


Aceleração de Acionamento Duplo.


Aceleração de aquisição com base em dois (2) eventos - primeiro, uma aquisição ou mudança de controle, seguida de uma rescisão de serviço (geralmente sem causa).


Compartilhar isso:


Sobre Joe Wallin.


5 respostas para & quot; Único & # 038; Aceleração de Trigger Duplo & quot;


Por Mike 28 de novembro de 2012 - 16h39.


Com um gatilho duplo, como você é compensado se o segundo gatilho acontece (rescisão) um par de meses após a venda, quando presumivelmente as receitas foram todas pagas? Em outras palavras, depois que o vendedor recebe milhões por vender a empresa. quem (comprador ou vendedor) paga pela opção stock / stock que é agora adquirida após a aceleração de duplo gatilho e quando é paga? Suponha que o contrato não seja endereçado.


Por joewallin 28 de novembro de 2012 - 4:46 pm.


Boa pergunta. Tipicamente, o que estamos falando é a plena aquisição de suas opções. Assim, por exemplo, se você é demitido sem justificativa dentro de um curto período de tempo após a mudança de controle, e suas opções são totalmente cobertas como resultado, então você pode se exercitar e se tornar acionista nesse momento, enquanto antes voce não podia. No meu exemplo, você não teria recebido nenhuma consideração de transação com relação às ações não investidas, porque a contraprestação da transação só teria sido paga aos acionistas após o fechamento.


De Felipe Sotto-Maior | Vérios 4 de março de 2015 - 10h03.


E essa pessoa seria, portanto, um acionista minoritário da empresa adquirente, o que pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo de muitas variáveis.


Por LD de 9 de outubro de 2014 - 23: 10h.


O que aconteceria se você fosse demitido por causa no ano seguinte? Eu pude ver uma situação realista em que isso simplesmente não dá certo, e um disparo acontece.


Por Se você tem opções de ações de inicialização, verifique o seu plano de opções | Ceiba3D Studio 4 de março de 2015 - 09:59.


[& # 8230;] está relacionado a, mas é diferente de aceleração de disparo único e acionamento duplo, sobre o qual você pode ter lido. Eu não estou cobrindo esses aqui. Veja Fred Wilson e Brad Feld para [& # 8230;]


A história de como um funcionário de inicialização dobrou suas opções de ações fazendo uma pergunta difícil.


Este não é o funcionário de inicialização da história. Mas ele parece bem feliz, então tem isso. Flickr Nesta sexta-feira, um CEO e um advogado iniciantes estão organizando um evento em Palo Alto para instruir os funcionários iniciantes sobre as formas como seus empregadores e investidores de VC de seus empregadores podem estar transando com eles quando se trata de equidade e compensação.


Os funcionários não entendem a diferença entre ações ordinárias, que possuem e ações preferenciais, de propriedade dos investidores de suas empresas. Isso pode deixar os funcionários que ganham menos com a compra da empresa do que imaginavam.


Os funcionários não se incomodam em perguntar quantas ações pendentes uma empresa possui. Como resultado, eles não têm ideia de quanto suas ações valem.


Os funcionários não entendem os gatilhos de aquisição de direitos. Como resultado, eles podem ficar enlatados depois de uma aquisição e não ganhar tanto dinheiro quanto imaginavam.


Mas um pouco de conhecimento sobre os meandros do financiamento de startups não é apenas sobre não ficarmos ferrados.


Às vezes você pode usá-lo para sua vantagem durante o tempo em que uma startup está tentando contratá-lo.


Chris Zaharias é o CEO de startups colocando o evento com a advogada Mary Russell. Zaharias é um veterano de 22 anos de startups incluindo Netscape, Efficient Frontier, Omniture, Yahoo e Triggit. Agora ele é o CEO de sua própria empresa, a SearchQuant.


Em um e-mail, ele contou esta história sobre um amigo dele que não fazia a menor idéia sobre algo chamado "gatilhos duplos", teve uma pista e depois dobrou sua participação na startup que queria contratá-lo.


Recentemente, um gerente de vendas de longa data de uma das cinco maiores empresas globais de software recebeu uma oferta de emprego VP Sales em uma startup de 100 pessoas.


Ele reviu sua oferta comigo, e quando perguntei se ele recebera uma oferta de um ou dois gatilhos, ele disse "O que é um gatilho?"


Expliquei que uma cláusula de gatilho antecipa (ou acelera) algumas / todas as suas opções então não utilizadas deve (1) a empresa ser adquirida (Single Trigger); e (2) seu emprego ser rescindido (demissão direta ou Rescisão Involuntária - procure aqui, Double Trigger).


Se você tem um Double Trigger, nem sua empresa nem a empresa adquirente podem estragar suas opções remanescentes e não investidas MESMO SE elas não tiverem mais um papel / necessidade para você após a aquisição. De volta ao vice-presidente de vendas: quando ele pediu um Double Trigger, eles disseram que, por uma questão de política corporativa, não oferecem a ninguém o Double Triggers.


Mas adivinha o que? Eles dobraram a% de participação na carta de oferta. Verdadeira história do primeiro trimestre de 2014, aqui mesmo no Vale.


O ponto é que os funcionários de startups devem ser tão sofisticados sobre como a remuneração de startups funciona como os CEOs e investidores de startups. Às vezes, como na história acima, essa sofisticação significará um pagamento muito maior se ou quando a startup for comprada.


O Beco do Empreendimento.


Um blog sobre questões legais e de negócios importantes para empreendedores, startups, capitalistas de risco e investidores anjos.


O Beco do Empreendimento.


Um blog sobre questões legais e de negócios importantes para empreendedores, startups, capitalistas de risco e investidores anjos.


Home Investors Trends re Aceleração da Opção de Ações: Single vs. Double Trigger.


Trends re Aceleração de Opção de Ações: Single vs. Double Trigger.


Cortesia de Itai Nevo, um sócio do escritório da DLA Piper em Boston, segue abaixo uma pesquisa informal das tendências atuais de aceleração de opções acionadas por acionador simples ou duplo da DLA Piper em Atlanta, Boston, Chicago, Norte e Sul da Califórnia, Reston, Seattle e Escritórios do Texas.


(1) O denominador comum (com algumas exceções descritas abaixo) foi uma abordagem de duplo gatilho - normalmente 12 meses, às vezes 18 meses, após um evento de venda. Essa foi a abordagem mais comum (em oposição ao acionador único), tanto geograficamente (costa leste x costa oeste) quanto em todos os estágios de maturidade da empresa (ou seja, estágio de semente por meio de backup com VC).


(2) Para a maior parte (veja o item 3 abaixo), os termos de aceleração foram oferecidos apenas para a alta administração e em base de acordo, e não no nível do plano de opções. Quando oferecida, a aceleração total foi a abordagem mais comum, com uma leve tendência recente de aceleração de 50-75% das ações não investidas no momento da rescisão.


(3) A aceleração de classificação e arquivo não era excessivamente comum. Alguns parceiros do norte da Califórnia e de Boston relataram ter visto uma tendência emergente em obter aceleração de aquisição (geralmente duplo gatilho) para funcionários de base. Se a aceleração for de fato oferecida, os participantes de base geralmente recebem de seis a 12 meses ou uma porcentagem parcial.


(4) Em contraste com o acima exposto, os fundadores geralmente parecem ter aceleração de gatilho único (em parte porque é cada vez mais comum para os fundadores se imporem à formação antes do financiamento - talvez porque eles podem negociar com eles mesmos em termos de aquisição). Mais comumente, o nível de aceleração é de 100%.


(5) Dos escritórios da DLA Piper pesquisados, as respostas do norte da Califórnia e de Boston mostraram uma maior incidência de aceleração de disparo único para a gerência sênior.


(6) Para posições que não se espera que sejam retidas após a saída (mais tipicamente CFO), o acionador único foi mais comum.


(7) Obviamente, alavancagem executiva e situações únicas (por exemplo, empresa que tenta atrair os melhores talentos para uma função específica) geralmente superam todas as tendências acima.


Para mais informações sobre opções de ações, visite também nossos posts anteriores:


O Venture Alley é um blog sobre questões legais e de negócios importantes para empreendedores, startups, capitalistas de risco e investidores anjos. O Venture Alley é editado por Trent Dykes e Andrew Ledbetter, advogados corporativos e de valores mobiliários da DLA Piper.


Aceleração de Acionamento Duplo:


Puro em Teoria, Sujo na Prática.


Os fundadores e outros acionistas de uma empresa que buscam capital de risco provavelmente serão obrigados a sujeitar suas ações à aquisição como condição precedente ao financiamento. O período de aquisição geralmente é de quatro anos, com a aquisição de ações em uma base mensal ou trimestral durante esse período. Uma vez que a ação é adquirida, o fundador retém a ação mesmo que ele saia da empresa. Mas se o fundador deixar o emprego da empresa antes que este período de tempo tenha passado, o fundador perde a parte não investida das ações.


Muitas empresas apoiadas por capital de risco são adquiridas antes do período de aquisição de quatro anos. Isso levanta a questão sobre o que deve acontecer com relação às ações não utilizadas das ações ordinárias na aquisição. 1 Uma abordagem comum é prever que as ações não investidas sejam totalmente adquiridas ou "aceleradas", após a aquisição, se o acionista for rescindido sem "causa" 2 pela entidade adquirente dentro de um determinado período de tempo, geralmente um ano. Essa abordagem é comumente chamada de aceleração de "acionamento duplo" em uma aquisição. É assim chamado porque dois eventos devem ocorrer antes que o acionista funcionário seja tratado como o proprietário sem nenhum risco de perda - um, a empresa deve ser adquirida e, dois, o empregado deve ser demitido. 3


Embora as partes possam concordar que se trata de uma solução clara que estabelece um compromisso razoável entre os interesses do acionista comum, a empresa e os investidores, essa abordagem de acionamento duplo pode resultar em mal-entendidos e confusão na prática. Isso decorre do fato de que a abordagem do acionador duplo pressupõe que o acionista retenha suas ações não investidas ou receba ações compradoras de substituição de valor substancialmente equivalente. Se qualquer um desses não for o caso, não haverá estoque a ser investido no segundo gatilho. Mas muitas aquisições não são estruturadas de tal forma que as ações ordinárias não investidas dos acionistas sobrevivam à aquisição, literalmente ou na forma de ações de reposição de valor substancialmente equivalente. A situação mais óbvia em que isso ocorre é uma aquisição na qual os acionistas da empresa-alvo recebem dinheiro em vez de ações. Essa é uma estrutura de negociação muito comum.


As partes devem antecipar essa possibilidade e concordar com antecedência sobre o que deve acontecer com o estoque não investido, caso isso ocorra. Uma possibilidade é prever que, em tal cenário, o acionista comum perde todas as ações não investidas. Isso é obviamente do melhor interesse dos acionistas investidores, já que eles se beneficiariam de tal confisco através de maiores porcentagens de propriedade e um maior nível de propriedade no momento do fechamento. O acionista comum é indiscutivelmente penalizado quando ele ou ela é privado da capacidade de ganhar as ações não investidas, um direito que aparentemente estava implícito no arranjo de gatilho duplo.


Uma segunda abordagem seria reconhecer que, em tal situação, o acionista é efetivamente negado a oportunidade de ganhar as ações não investidas e, portanto, acelerar as ações não investidas totalmente após a aquisição. Isso é no melhor interesse do acionista comum, mas, sem dúvida, é um golpe inesperado para esse acionista, pois ele não precisa colocar o tempo de serviço acordado para ganhar as ações não investidas.


Há uma terceira abordagem que parece conseguir o melhor equilíbrio e ter um resultado que melhor se aproxime do que teria ocorrido se houvesse de fato um estoque de reposição. Essa terceira abordagem estabeleceria que uma quantia em dinheiro igual àquela que teria sido paga sobre o estoque não investido seria garantida no momento do fechamento, com o dinheiro liberado para o empregado no mesmo cronograma que a ação subjacente teria adquirido. . Se o funcionário for demitido sem justificativa dentro de um ano da aquisição, acionando assim o segundo "gatilho", todo o dinheiro será liberado para o empregado. Embora essa terceira abordagem pareça ser a mais justa, não é sem seus próprios desafios na prática. Em uma transação na qual existem muitos acionistas da empresa-alvo, seria necessário haver muitas contas de depósito separadas configuradas e administradas. A consideração do imposto para os destinatários também teria que ser examinada de perto.


Como descrito acima, há mais na abordagem do gatilho duplo do que o inicialmente encontrado no olho. A questão destacada e os mecanismos para lidar com a questão são gerenciáveis, desde que as partes as reconheçam antecipadamente e as abordem no contrato. A falha em fazê-lo com cuidado tem o potencial de resultar em questões abertas e confusão no momento de uma aquisição. A seguir, é apresentada uma cláusula representativa de um contrato de restrição de estoque que reconhece a necessidade de linguagem de acionamento duplo que contempla a situação na qual não há estoque de substituição ou sobrevivência em uma aquisição.


"No caso de uma Aquisição, as contraprestações pagas ou trocadas por quaisquer Ações Não Votadas na Aquisição, (i) se pagas na forma de ações do adquirente, permanecerão sujeitas a este Contrato como Ações Não Votadas nos termos deste Contrato, ou (ii) ) se pagos em dinheiro ou em propriedade que não os títulos patrimoniais do adquirente, serão mantidos em depósito até que as Ações Não Cumpridas em troca das quais tais contraprestações tenham sido pagas teriam sido adquiridas nos termos deste Contrato se tais Ações Não Investidas tivessem continuado a ser detidas. pelo Acionista (para a construção dos termos deste Contrato após uma Aquisição, o termo "Companhia" será considerado como incluindo a entidade sucessora da Aquisição). "


Para mais informações sobre aceleração de acionamento duplo, entre em contato com Jonathan D. Gworek.


1. O objetivo deste artigo não é discutir a aceleração em geral. Para uma discussão sobre o vesting, veja "Founders 'Equity", de Mary Beth Kerrigan e Shannon S. Zollo, VC Spotlight, Q3 07. Nem o propósito do artigo é discutir a teoria por trás do que deve acontecer com o estoque não investido após uma mudança. de controle. Para uma discussão de fundo sobre a mudança de aceleração de controle, consulte "A criação de uma folha de termo vencedora: Entendendo o que os fundadores querem", Parte II, por Jonathan Gworek, VC Spotlight, Q4 07.


2. A definição de "causa" neste contexto é extremamente crítica. Essas definições podem variar consideravelmente. É importante notar também que muitos acordos de gatilho duplos contêm uma alternativa "segundo gatilho" comumente referido como renúncia por "boa razão". Tal disposição permitiria que o acionista recebesse o benefício da segunda aceleração de gatilho após a demissão voluntária sob determinadas circunstâncias, sem ser rescindido pela companhia.


3. Há vários resultados possíveis em uma aquisição. Incluem, mas não se limitam a: 1) direito de pleno direito sobre uma aquisição; 2) aquisição parcial de uma aquisição com provisão para aquisição adicional na rescisão após uma aquisição; 3) aquisição parcial de uma aquisição sem provisão para aquisição adicional na rescisão; após uma aquisição, e 4) nenhum investimento em uma aquisição sem previsão de qualquer aceleração pós-aquisição.


Puxando o Trigger (s): O que é Acceleration Double-Trigger e como isso funciona?


Você pode ter ouvido as pessoas se referirem a "disparar duas vezes" Aceleração.


Aceleração de Disparo Único.


Alguns fundadores e executivos-chave negociam em seus patrimônios.


Normalmente, o evento desencadeador é a venda da empresa, mas também pode ser um término involuntário de emprego. Aceleração desencadeada exclusivamente pela venda da empresa é chamada & ldquo; single-trigger & rdquo; Aceleração, e resulta em algumas ou todas as restrições de vesting caducando em conexão com a venda. Isso é projetado para recompensar o funcionário por sua contribuição para a venda da empresa.


Aceleração desencadeada apenas por rescisão involuntária (às vezes negociada como rescisão sem "causa" ou renúncia por "Boa Razão").


Aceleração de acionador único com base na rescisão involuntária é um pouco mais incomum e introduz um conjunto diferente de problemas, em que a aquisição se torna menos sobre o funcionário ser suficientemente eficaz para manter seu emprego do que sobre as conseqüências financeiras de deixá-lo ir. Se o empregado tiver uma posição patrimonial relativamente grande, poderá dificultar a substituição ou rebaixamento desse funcionário sem uma Diluição significativa.


Aceleração de acionamento duplo.


Aceleração de acionamento duplo, como o nome indica, requer dois eventos para acionar a aceleração & ndash; mais tipicamente, a venda da empresa e a rescisão involuntária do funcionário, geralmente dentro de 9 a 18 meses após o fechamento, e em alguns casos incluindo uma janela curta de pré-fechamento (3 meses ou menos) para compensar qualquer rescisão preventiva pela empresa. evitar um pagamento. Normalmente, a rescisão de qualificação significa rescisão de contrato de trabalho pela empresa sem & quot; causa & rdquo; mas também pode incluir a renúncia do funcionário por "boa razão". (por exemplo, corte na remuneração, realocação obrigatória ou rebaixamento significativo das tarifas).


A aceleração de duplo gatilho tornou-se muito popular em empresas em estágio inicial e visa alinhar os interesses dos funcionários, investidores e potenciais adquirentes (i) fornecendo uma rede de segurança para funcionários-chave, alguns dos quais podem ser removidos na consolidação durante o período Integração de fechamento & ndash; Os CFOs e os GCs são particularmente suscetíveis, (ii) reduzem a diluição da aceleração automática e (iii) aliviam os escrúpulos do adquirente ao preservar a exigência de serviço contínuo para a empresa, a fim de investir.


Fundamentalmente, um acionador duplo é projetado para proteger um funcionário iniciante de ser rescindido por um adquirente em conexão com a integração ou como uma decisão econômica onde o valor do patrimônio não investido em que o empregado pode adquirir é significativamente maior do que o custo para o adquirente. encontrar um substituto para o empregado. Sem qualquer recurso de aceleração, um contribuidor chave poderia encontrar-se na injusta posição de ter tido sucesso demais cultivando e vendendo um negócio antes que todo o seu patrimônio tenha sido adquirido e perdendo o valor desse patrimônio não investido se o adquirente decidir não para manter o empregado por perto.


Muitas vezes esquecido, no entanto, é que, para que a aceleração de duplo gatilho seja significativa, a concessão da Opção.


O Takeaway


Como as outorgas de opções para funcionários de startups se tornaram um método onipresente de alinhar incentivos a funcionários e empresas e recompensar os funcionários pela venda da empresa, as startups devem considerar o que acontece com as opções não investidas, principalmente as detidas por funcionários importantes, quando a empresa vende. Enquanto o vesting single-trigger resolve este problema, é um instrumento bastante contundente que pode assustar potenciais compradores e investidores. A aceleração de acionamento duplo tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas emergentes como uma abordagem diferenciada para a concessão de capital, equilibrando simultaneamente os vários interesses de funcionários, investidores e potenciais compradores. Para seguir tecnicamente a aceleração de acionamento duplo, no entanto, essas opções subjacentes precisam ser assumidas por um adquirente, o que nem sempre ocorre. A aceleração de um único acionamento permanece relativamente menos comum, e os investidores frequentemente estarão mais propensos a rejeitar tais provisões.

Комментариев нет:

Отправить комментарий